Novos Corpos Sociais da Associação

Boa Tarde,

após a nossa Assembleia Geral que decorreu em 11 de Setembro do corrente ano, foram eleitos os novos corpos sociais da Associação que tomaram posse nessa mesma assembleia. Fica aqui o respectivo elenco que foi eleito.



Corpos Sociais
Ano lectivo 2013/2014

Assembleia Geral:

Presidente: Luís Filipe Lopes Sequeira
Vice – Presidente: Duarte Nuno Candeias Toscano
Secretária: Sílvia Maria Casaca Marranita dos Mártires

Direcção:

Presidente: Carla Maria Loura Manteiga Pereira
Secretário: Rui Jorge dos Santos Teixeira
Tesoureira: Hermínia Maria Costa Alves
1º Vogal: Maria Augusta Pestana Trindade
2º Vogal: Maria Fernanda Paquete Sardinha

Conselho Fiscal:

Presidente: Brites Cristina Azougado Caipira Bate
1º Vogal: Joel António Peguicha dos Mártires

2º Vogal: Luís Manuel Madaleno Pereira


Foram ainda eleitos os representantes dos Pais e encarregados de Educação no Conselho Geral, tendo ficado decidido que o próximo figurino do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas terá como representantes os seguintes pais:
  • Luís Filipe Lopes Sequeira 
  • Duarte Nuno Candeias Toscano
Foi designado como membro suplente o seguinte encarregado de educação:
  •  Rui Jorge dos Santos Teixeira


Ressalva-se o facto de que, apesar de ter sido amplamente divulgada a realização da Assembleia Geral (incluindo no facebook), a mesma teve uma fraca afluência por parte dos pais e encarregados de educação.
A APEEAET lamenta este facto, pois é nossa opinião que os pais devem ser mais interventivos e participativos no dia-a-dia da nossa associação assim como no quotidiano da Escola, e não devem apenas lembrar-se que fazem parte desta associação apenas quando têm problemas,como se viu recentemente!

A APEEAET existe para tentar evitar que existam problemas relacionados com os nossos educandos, e apenas numa segunda fase para contestar os problemas que já estão criados. 

A titulo de exemplo veja-se o caso da turma de 1º ano de escolaridade: 
- Quando a APEEAET teve conhecimento do sucedido e apesar de todos os nossos esforços apenas foi possível arranjarmos junto da Direcção e da Delegada da DGESTE uma solução de recurso, que aparentemente está funcionar, no entanto se tivéssemos tido conhecimento mais cedo e,  por consequência agido mais cedo, talvez se tivesse evitado toda a confusão que ocorreu por ocasião do inicio do presente ano lectivo!

É referido por todas as entidades que intervêm no processo educativo que, as Associações de Pais têm muito mais poder reivindicativo do que aparentam. Desta forma, torna-se difícil de compreender como é que todos nós permitimos que apenas algumas entidades decidam o futuro dos nossos filhos! 
É fácil criticar e dizer que ninguém faz nada, mas quando chamados a pronunciar-se, parece que nos demitimos das nossas funções de educadores!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Orientação da DGS sobre a Administração de medicamentos a alunos nos estabelecimentos de educação e ensino

Associação de Pais "ComRegras"